Home

Aquecendo com o Grupo D.


Aquecendo com o Grupo D? Com essas Seleções a coisa vai é pegar fogo! O tão falado e temido grupo da morte está aí: Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. Em campo estão 7 títulos mundiais, 4 dos italianos, 2 dos uruguaios e 1 dos ingleses.

Itália

Pelo número de títulos e força histórica, a Itália já entra em campo como favorita. Novos talentos surgiram na azzurra, como Balotteli e El Sharay. Mas se tem uma coisa que não falta na Itália é a tradição. Pirlo e Buffon marcaram gerações. Sem falar em nomes como Aquilani, Montolivo e Chiellini.

E é nessa tradição que os italianos vão se segurar, já que não vivem uma boa fase. Apesar de terem levantando a taça em 2006, no mundial da África do Sul, em 2010, amargaram a lanterna do Grupo F, ficando atrás de Paraguai, Eslovênia e Nova Zelândia.

Inglaterra

A convocação dos ingleses para o mundial acontece nesta segunda, mas não precisa esperar pra saber eu nomes como Rooney, Cahill, Lampard, Gerrard, Joe Hart e Whilshere são mais do que certos.

Apesar de chegarem com jogadores conhecidos e de serem donos de um campeonato nacional altamente disputado, que sempre revela craques que se destacam em seus clubes, os britânicos não têm tanta tradição em Copas. Só levantaram a taça 1 vez, em 1966. Depois do título, a melhor colocação da Seleção da Rainha foi em 1990, quando perderam pra Alemanha nas semifinais, indo parar na disputa do terceiro lugar contra os anfitriões (onde também perderam).

Em 2010 ficaram pelo caminho nas oitavas de final, ao perder mais uma vez para a Alemanha. O placar foi 4 a 1.

Uruguai

Junte as palavras “Copa” e “Brasil” em uma frase e você verá um uruguaio sorrindo. Bem, a história você já sabe: o tal do “Maracanazo” de 1950, que calou 200 mil vozes no Maracanã e tantas outras milhões pelo mundo. Além desse título, os uruguaios ostentam a fama de terem sidos os primeiros campeões mundiais da história. Na África do Sul ficaram na 4ª posição. Derrota para a Alemanha (sempre ela) por 3 a 2.

Suas figurinhas carimbadas? São tantas que é bom ficar de olho: Muslera, Martín Silva, Cáceres, Maxi Pereira e um trio de ataque assustador, formado por Forlán, Cavani e Suárez.

Costa Rica

A Costa Rica vem para o seu quarto mundial. Em 1990 foram eliminados nas oitavas de final ao perder por 4 a 1 para a Tchecoslováquia. Em 2002 ficaram em terceiro lugar no Grupo C (grupo do Brasil naquele ano) e em 2006 foram lanternas do Grupo A.

A seleção não possui grandes nomes, muitos atuam no futebol local. Ao que tudo indica a vida dos costa-riquenhos não vai ser nada fácil no Brasil.

Pra finalizar fica a pergunta inevitável: quais seleções vão sobreviver ao grupo da morte? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: