Home

Aquecendo com o Grupo C.

A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ tá chegando e nós continuamos com o Aquecimento para o evento esportivo do ano! Confira também o aquecimento com o Grupo A e com o Grupo B.

A Colômbia é uma das favoritas para classificação no grupo C. Com um time bem estruturado e que conta com estrelas como Falcão Garcia (que busca se recuperar a tempo da Copa) e Mario Yepes, a seleção deve sofrer menos com as condições climáticas no Brasil. A equipe garantiu sua classificação no jogo contra o Chile, pelas eliminatórias: Alexis Sanches (2) e Vidal (1) abriram vantagem de 3×0, mas a Colômbia reagiu e empatou com Falcão Garcia (2) e Téo Gutiérrez (1). O empate garantiu a classificação antecipada e também comprovou o poder de fogo e de reação da seleção que terá a quinta participação em Copas.

A Costa do Marfim é uma das seleções que buscam a classificação em segundo lugar. A equipe tem um forte poder ofensivo, tendo o artilheiro Didier Drogba no comando. A seleção garantiu sua classificação após vencer Senegal por 3×1 no primeiro jogo e empatar por 1×1 no segundo. Eles estão em sua terceira Copa consecutiva, mas desde 2006 eles não conseguem passar da primeira fase. Será que agora vai?

O Japão foi a primeira classificada geral para a Copa do Mundo. Eles contam com uma equipe mais experiente e com jogadores renomados como Keisuke Honda e Shinji Kagawa para buscar a classificação no grupo C. Eles garantiram sua classificação ao arrancar o empate por 1×1 com a Austrália, com gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, convertido por Honda. Esta é a quinta classificação consecutiva, que deve lutar pela segunda vaga no grupo e pode surpreender tomando a primeira colocação.

A Grécia é a seleção menos cotada para classificação. Os gregos se classificaram pela repescagem europeia, deixando a Romênia no caminho. A seleção grega venceu o primeiro jogo por 3×1 e empatou o segundo, 1×1. Essa será apenas a terceira Copa da seleção: as outras foram na África do Sul em 2010 e nos Estados Unidos em 1994. Nas seis partidas em Copas, a seleção conseguiu arrancar apenas uma vitória. A missão em 2014 da seleção será aumentar as vitórias e buscar ser a zebra do grupo C.

Quais os seus palpites para o grupo C? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>