Home

Aquecendo com o Grupo A.

Começando o aquecimento pro Mundial, a gente vai analisar alguns dos grupos que vão competir no torneio. Hoje iremos ver o caminho traçado pelas seleções que mais interessam aos brasileiros: as do grupo A. Brasil, Camarões, México e Croácia compõem o conjunto de seleções que podem nos dar muito trabalho.

A Croácia garantiu sua vaga nas eliminatórias europeias após eliminar a Islândia, e chega à sua quarta participação em Mundiais. Na história das Copas, o Brasil só enfrentou a Croácia em 2006 na primeira fase da competição, contando com gol de Kaká para a vitória de 1×0. Em 2014, irão se enfrentar na abertura do torneio, no dia 12/06 às 17h00 em São Paulo.

O México, que promete ser o maior empecilho para o Brasil nessa primeira fase do torneio, foi a penúltima seleção a garantir sua classificação para o Mundial: venceram a Nova Zelândia e estão pela sexta vez consecutiva na competição. O último confronto entre as seleções foi na primeira fase da Copa das Confederações de 2013, e o Brasil venceu por 2×0 com gols de Jô e Neymar. Em 2014, os dois se enfrentarão em 17/06 às 16h00 em Fortaleza.

Camarões foi a 24ª classificada, após vencer a Tunísia por 4×1, garantindo presença no quinto dos últimos seis mundiais, e conta com o atacante Samuel Eto’o para surpreender o Brasil. No último confronto entre Brasil e Camarões, o país africano levou a melhor: 1×0 na primeira fase da Copa das Confederações de 2003. O confronto se repetirá em 23/06 em Brasília, às 17h00.

Vai ficar ligado em todos os jogos, apaixonado por futebol? A Seleção consegue passar pelo grupo A sem problemas, ou pode rolar algum tropeço no meio do caminho? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>