Home

Qual a alimentação de um jogador de futebol profissional?


Você já parou para se perguntar qual a dieta do seu ídolo? Quais serão os hábitos alimentares de um jogador profissional? Confira agora tudo o que não pode faltar na alimentação dos atletas do futebol e surpreenda-se!

Diferente de outros esportes, a dieta de um jogador de futebol não tem mistérios. Basicamente, a alimentação é a mesma de uma pessoa saudável, com algumas pequenas restrições, multiplicada por 2. O volume de comida é maior, pois eles gastam muita energia nos exercícios físicos, treinos e partidas oficiais.

Café da manhã: para diminuir a quantidade de agrotóxicos e aumentar a de proteínas, na primeira refeição do dia, o ideal é usar frutas da época, mas a preferida entre os jogadores é a banana. Iogurtes e pães integrais também são recomendados para o café da manhã.

Almoço: no geral, o atleta consome muita carne vermelha, mas é bom maneirar por causa do teor de gordura deste tipo de alimento. Além do bife ou da picanha, um frango ou peixe, para tornar o almoço mais leve e acompanhar o tradicional arroz com feijão também são uma boa pedida. Uma sobremesa em pouca quantidade depois da refeição também não faz mal nenhum.

Lanche da tarde: evita-se o consumo de margarina, manteiga ou fibras e proteínas mais complexas, que demoram muito no processo de digestão. Frutas são a principal fonte de vitaminas e energia para os jogadores.

Jantar: à noite, a salada deve ocupar a maior parte do prato. E as verduras mais queridas pelos jogadores de futebol são os tradicionais tomate e alface. Uma carne branca geralmente acompanha a salada na refeição.

Ceia: antes de dormir, é importante evitar sobremesas para não agitar os atletas por conta do açúcar. Recomenda-se queijos leves e frios, dando preferência à carne de peru.

Nada de outro mundo, não é? Até sobremesa os caras comem! Mas é bem verdade que eles trabalham forte para queimar toda a energia consumida.

Apaixonado por futebol, você imaginava que a dieta do craque do seu time era tão parecida com a sua? Deixe o seu comentário e participe!

9 comentários para Qual a alimentação de um jogador de futebol profissional?
  1. em 2014 estou disposto a dar meu sangue para conseguir minhas conquistar que é ser um grande jogador e é bom as vezes sonhar auto e se deus quizer estarei jogando no meu time do coração que é o flamengo.

    • Patrícia disse:

      Meu caro amigo, antes de mais nada, acho bom você estudar com mais afinco, pois além de querer ser um grande jogador, é aconselhável escrever corretamente. Alguns perguntarão: Para quê, se o nosso ex-presidente Lula não estudou? Mas o futebol não é pra toda vida. Realmente é bom sonhar ALTO, porque dessa maneira, se Deus QUISER, você vencerá.

  2. tiago disse:

    quanta coisa vou começar a manter a forma adequada um jogador profissional

  3. isadora disse:

    nunca imaginei que os jogadores tinham a mesma refeiçao que a mim

  4. clara disse:

    imaginei siso bom pra os jogadores

  5. iasmin disse:

    massa a dieta do meu ídolo

  6. iara santos venturini disse:

    Acho que meu trabalho de escola está totalmente pronto, pois já sei qual comida mais saudavel pros jogadores!!! :) :)

  7. MARIAPAULA disse:

    AREBENTA BRASIL!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>