Home

Os números do Brasileirão 2013


Como todo apaixonado por futebol já sabe, o Campeonato Brasileiro de 2013 teve sua última partida realizada no dia de ontem, e o Blog Futebol fez um balanço as principais informações dos bastidores do torneio. Confira agora um resumo do maior campeonato do País em números.

Durante toda a competição, foram arrecadados R$ 175 milhões com entradas para estádios. O maior público foi no Mané Garrincha (DF), ainda pela primeira rodada. O jogo foi entre Santos e Flamengo e o resultado foi 0 x 0, 63.501 pagantes viram a partida. O confronto com o menor número de espectadores foi na segunda rodada do campeonato, na partida entre Portuguesa e Fluminense, no Canindé, onde a Lusa venceu por 2 a 1 e o público pagante foi de 1.182 pessoas.

Quanto à disciplina dos jogadores, foram distribuídos nada menos que 1.700 cartões amarelos e 107 cartões vermelhos. O campeão de amareladas foi o João Victor, do Criciúma, com 15, e o Hugo, do Goiás foi expulso 4 vezes durante as 38 rodadas. Pedro Ken, do Vasco, foi o jogador que mais cometeu delitos em campo, 91, e Kleber, do Grêmio, foi o mais caçado, sofrendo 160 faltas ao longo de todo o torneio.

Durante todo o Brasileirão 2013, a rede foi balançada por 936 vezes, e quem mais marcou foi  Ederson, do Atlético-PR, com 21 gols. Logo atrás, vem Dinei, do Vitória e Hernane, do Flamengo, empatados com 16 gols cada. O time que mais marcou foi o Cruzeiro, com 77, e o ataque menos eficiente foi o do Náutico, com 22, quase a mesma quantidade que o artilheiro do campeonato.

Apaixonado por futebol, qual o balanço que você faz sobre o sue time? O ano de 2013 foi proveitoso para o seu clube do coração? Ele aparece em alguns números citados pelo Blog Futebol? Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>