Home

O que esperar do futebol em 2013?

Neymar/ Divulgação

Depois de um 2012 emocionante, o ano novo promete não ficar nem um pouco atrás neste quesito. Para começar bem a temporada teremos os campeonatos estaduais. A rivalidade local entre os times é o motor que impulsiona os torcedores e lota os estádios.

Ainda em janeiro teremos a volta de um grande torneio regional, a Copa do Nordeste. Organizada pela CBF a competição terá 16 clubes: CRB, ASA, BahiaVitória, Feirense, CearáFortaleza, Campinense, Souza, Santa CruzSport, Salgueiro, América de Natal, ABC, Itabaiana e Confiança.

Logo depois vem a Copa do Brasil, torneio mais democrático do País que normalmente começa morno, mas esquenta no final. E em 2013 teremos uma grande mudança: a competição começará em abril, terminará em novembro e terá a participação de 86 clubes!

O Brasileirão sempre é uma caixinha de surpresas, não dá para prever os favoritos ao título ou ao rebaixamento antes do começo do campeonato, mas espera-se muito de times como FluminenseCorinthians,  Santos  e São Paulo, clubes que se destacaram nos dois últimos anos. Fica a expectativa também pelo desempenho de Atlético-MG e Grêmio na Libertadores.

Mas, com toda certeza, o evento mais esperado do ano é a Copa das Confederações, que promete levantar a torcida pelo Brasil. O grande ensaio para a Copa do Mundo também vai ser um dos primeiros desafios para Felipão, novo técnico da Seleção.

Desafios não faltarão para  o Brasil em 2013, resta saber se a Seleção vai conseguir corresponder ao apoio que recebe da torcida. Qual o seu palpite sobre o nosso desempenho na Copa das Confederações? Será que vamos conseguir levantar o caneco pela terceira vez consecutiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>