Home

Ninguém segura os mineiros!


O futebol mineiro está em alta. O Galo em 2012 fez uma belíssima campanha no brasileirão, em 2013 é o Cruzeiro quem “dá o troco”. O post de hoje vai mostrar porque o futebol de Minas Gerais está em alta.

Atlético-MG

Depois de levar o título do estadual, numa batalha acirrada contra o Cruzeiro, o Galo estabeleceu uma meta um tanto quanto ousada para 2013: nada menos que o maior campeonato do continente, a Libertadores da América. O objetivo foi alcançado e os apaixonados pelo Atlético-MG não pararam de comemorar!

No Campeonato Brasileiro, devido ao foco dado por Cuca à Libertadores, o time chegou a ficar na zona de rebaixamento, mas já se recuperou e agora ocupa a oitava colocação do torneio nacional. O foco agora é no mundial de clubes.

Cruzeiro

Apesar de ter começado o ano jogando bem, a raposa bateu na trave no Mineiro,  mas o vice no estadual não abalou o Cruzeiro, que agora está com tudo no Campeonato Brasileiro.

Com apenas 3 derrotas, 72,5% de aproveitamento e 8 pontos de diferença do segundo colocado, o Botafogo, o Cruzeiro é o líder isolado do Brasileirão e, da forma que vem jogando e administrando a ponta, vai ficar difícil para qualquer um tomar o título da raposa neste ano.

O primeiro campeão dos pontos corridos tende a quebrar um recorde que ele mesmo criou: o time de melhor aproveitamento na nova era da competição.

Com nada menos que o atual campeão da Libertadores da América e o líder isolado do Brasileirão, o estado de Minas Gerais está com a bola toda quando o assunto é futebol.

Tendência de crescimento

O investimento em ambos os clubes é alto e os times contrataram jogadores que anos atrás seria difícil imaginar que jogariam no Brasil. E este é um movimento que se espalha em todo o país: os grandes craques estão saindo cada vez mais do eixo Rio-São Paulo, já que a estrutura melhorou bastante nos outros Estados e os salários se tornaram bastante atrativos.

Mas além disso, você vê outro fator para o fortalecimento do futebol mineiro? Quais outros Estados você vê com destaque no futebol nacional? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>