Home

De Malas Prontas: Japão


O post de hoje é o primeiro de uma série que falará das seleções já classificadas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, mostrando um pouco da história futebolística dos países e dos jogadores que poderão fazer a diferença na Copa.

Depois dos donos da casa, que já têm classificação garantida, os japoneses foram os primeiros a confirmar sua vinda para o Brasil no ano que vem. Isto só prova o fato de que, desde o final da década de 90, o futebol nipônico está em crescente evolução.

O principal responsável pela melhora do país no esporte é um brasileiro. Zico foi para o Japão em 1991, ainda como jogador, para atuar no Kashima Antlers, e fez os pequenos olhos dos asiáticos brilharem com o futebol arte brasileiro! O Galinho também foi técnico do time e, posteriormente da seleção japonesa, levando a equipe as oitavas de final na Copa de 2002 e conquistando a Copa da Ásia e a Copa Kirin de 2004.

Depois da Era Zico, o Japão seguiu evoluindo e hoje tem verdadeiros craques espalhados pelo velho continente. Dos 23 jogadores que participaram da Copa das Confederações da FIFA 2013, 14 atuam na Europa. Os mais conhecidos são o meias Keisuke Honda (esse que você vê na foto que ilustra o post), do CSKA Moscou, que já está negociado com o Milan para o ano que vem, e o Shinji Kagawa, conhecido como o Messi japonês, do Manchester United.

Diz aí, apaixonado por futebol! O que você achou da atuação do Japão na Copa das Confederações da FIFA 2013? Será que os nipônicos irão dar trabalho em 2014? Deixe aqui a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>