Home

Copa das Confederações da FIFA 2013 – Curiosidases e semifinais

A fase de grupos acabou e 4 seleções já se despediram do Brasil e da Copa das Confederações da FIFA 2013. Ao menos o Japão já tem o seu retorno marcado no calendário, pois já está classificado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Vamos conferir alguns números pra lá de curiosos que já tornam esta Copa das Confederações um torneio especial.

 

Taiti

A participação do queridinho Taiti foi um dos pontos altos da competição. Adorados por todos, os campeões da Oceania perderam seus 3 jogos, sofrendo 24 gols e marcando apenas 1, mas com certeza sairam vitoriosos.

 

Maior artilheiro:

Fernando Torres está a 1 gol de se igualar aos maiores artilheiros da história da Copa das Confederações, com os 5 deste ano mais 3 marcados na África do Sul, o espanhol ainda tem dois jogos pela frente (além da semifinal ele pode jogar a grande final ou a disputa do terceiro lugar), e pode muito bem ultrapassar Ronaldinho e o mexicano Blanco, com 9 gols cada.

 

Recorde de gols:

Somente na fase de grupos, a Copa das Confederações da FIFA 2013 já teve 58 gols, 2 a mais que todo o campeonato de 2005, ano em que haviam sido marcados mais gols.

 

Píblico:

Nos 12 primeiros jogos do campeonato, mais de 500 mil torcedores já foram aos estádios apoiar as seleções. Este número tem tudo para subir muito, pois ainda teremos mais 4 jogos eletrizantes!

 

E aí, tá preparado para as semifinais? Os dois jogos prometem! Quais os seus palpites para Brasil x Uruguai e Espanha x Itália?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>