Home

Confira os participantes da Libertadores do ano que vem



Com a decisão da Copa Sul-Americana disputada ontem, foram definidos todos os clubes brasileiros que participarão da Libertadores da América 2014. Confira os classificados do Brasil e de outros países agora!

Como a Ponte Preta foi derrotada pelo Lanús ontem na final da Sul-Americana, o time argentino, que já estava garantido no torneio continental, por ter a melhor campanha do país na Sul-Americana, assegurou a vaga de outro brasileiro, o Botafogo, que terminou o Brasileirão em 4° lugar e secava a Macaca para poder participar da Libertadores.

Além dos 4 primeiros colocados do campeonato nacional (Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo), o Flamengo também se credenciou para a Libertadores com o título da Copa do Brasil. Além do Atlético-MG, que foi o campeão deste ano e defende o título, somando no total, 6 equipes.

O maior torneio da América do Sul é disputado por 38 times e quase todas as vagas já estão decididas. Confira os times de outros países do continente garantidos na Libertadores e que vagas ainda faltam ser preenchidas:

Argentina

Das 5 vagas, falta apenas uma, a do campeão do Torneio Inicial 2013. Os classificados são: Vélez Sársfield, Newell’s Old Boys, Arsenal de Sarandí e Lanús.

Bolívia

A Bolívia tem direito a 3 vagas, das quais duas já estão ocupadas pelo Bolívar e pelo Oriente Petrolero, campeão e vice, respectivamente, da Clausura 2013. O lugar restante vai para o campeão da Apertura 2013.

Chile

Com o mesmo número de participantes que a Bolívia, ainda existe uma vaga aberta para o Chile, a do campeão da Liguilla do Torneio Apertura 2013. Os já classificados são Unión Española e O’Higgins.

Colômbia

As 3 vagas colombianas já estão decididas: Atlético Nacional, Deportivo Cali e Santa Fé, respectivamente, campeão do Torneio Apertura 2013, campeão do Torneio Finalización 2013 e 2ª melhor pontuação na temporada 2013.

Equador

No Equador também está tudo definido, participarão da Libertadores 2014 o Emelec (campeão do Campeonato Equatoriano), o Independiente Dell Valle (vice-campeão do Campeonato Equatoriano) e o Deportivo Quito (terceiro colocado no Campeonato Equatoriano).

Paraguai

Cerro Portenho, Nacional e Guarani serão os representantes paraguaios da Libertadores 2014. Os 3 garantiram suas participações devido ao campeonato nacional (Clausura e Apertura).

Peru

Real Garcilaso e Universitario são os finalistas do campeonato nacional e estão garantidos na Libertadores, além do Sporting Cristal, 3° colocado no Campeonato Peruano.

Uruguai

Os 3 representantes do Uruguai já estão confirmados: Peñarol (campeão uruguaio), Defensor Sporting (vice-campeão uruguaio) e Nacional (melhor pontuação na tabela agregada de 2012–13).

Venezuela

O esquema de classificação venezuelano é o mesmo do Uruguai, e as vagas já estão ocupadas por Zamora, Deportivo Anzoátegui e Caracas.

México

No México, as vagas para a Libertadores são dadas aos 3 melhores clubes da fase classificatória da Apertura. Este ano, foram Santos Laguna, León e Monarcas Morelia.

Apaixonado por futebol! Para você, os favoritos ao título do ano que vem são os clubes brasileiros? Quais? Deixe a sua opinião nos comentários e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>