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Como melhorar o seu desempenho em campo.

Este post é pra você, atleta de final de semana ou de toda terça pós-fim de expediente. Você que curte uma peladinha com os amigos pra divertir e, principalmente pra fazer algum exercício. Por mais que sua meta não seja estar entre os convocados de Felipão para a próxima Copa do Mundo, você pode tomar certas atitudes que podem te ajudar a render mais em campo. A melhor parte é que isso também vai fazer bem pra sua saúde, basta dar o pontapé inicial.

A primeira dica é a básica e vale pra qualquer esporte: cuidado na alimentação. Especialmente em dias de jogos. Lembre-se, você vai correr muito, então, jogar de barriga cheia não vai ajudar em nada. O fundamental, porém, é manter a hidratação. Água ou isotônicos  antes, durante e depois da partida ajudam nesta tarefa.

Já as próximas dicas vão fazer efeito em longo prazo e todas elas envolvem a criação de uma rotina de exercícios, mesmo que leves. Pra garantir o fôlego e a energia durante todo o jogo a chave é uma só: treinar a corrida.

Corra regularmente. Criando este hábito você vai condicionar seu corpo não só para momentos de esporte, mas também para um bom funcionamento ao longo do dia. O primeiro benefício vai ser justamente no aumento do fôlego. Tire 30 minutos do seu dia e saia correndo por aí.

Começou a correr e tá se achando com menos fôlego do que antes nas peladas?  Então cuidado com o seu ritmo de corrida. Talvez você esteja indo com muita sede ao pote durante os “treinos secretos”.  Como todo hábito, correr precisa entrar na rotina aos poucos, com naturalidade. Comece com o que você suportar e só assim vá subindo de níveis.

Treine também a explosão, fazendo sessões de corridas mais rápidas seguidas de corridas normais. Intercale também com a caminhada, pois vai lhe dar uma melhor percepção do esforço físico. Quando você menos esperar vai estar apenas correndo.

Atenção também para a respiração. Quanto mais ofegante você fica, mais a sua respiração deixa de ser automática. Evite respirar somente pela boca, isso aumenta a sensação de cansaço. Nos treinos marque a sua respiração por passos: inspire durante 3 passadas e expire nas próximas 3. Se você quer ir além, a Natação é um esporte perfeito para ajudar a ganhar fôlego.

Porém, antes de fazer qualquer coisa citada no texto, você precisa de um check up geral! Consulte o seu médico e faça exames de sangue e do coração para ter certeza de que seu corpo está bem.

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6 comentários para Como melhorar o seu desempenho em campo.
  1. Adriano disse:

    Vocês não tem luvas para goleiro,que custe menos que 40,00 reais?

  2. Thomás disse:

    Olá, Meu nome é Thomás Paradella e eu tenho 15 anos, eu sou um menino muito atlético, gosto muito de futebol inclusive quero ser jogador.Só q sou muito sedentário, fico em casa o dia inteiro no sofá e treino em uma escola de futebol 2 vezes por semanas ou até 3 vezes(depende) e sofro muito por condicionamento físico e folego e quero muito melhorar isso para que meu desempenho fique melhor em campo.A minha dúvida é que(eu ainda não posso), mais se a academia me daria tudo isso ou fica mais em conta fazer essa rotina de exercícios?? Muito obrigado !

  3. kennedy disse:

    como fasso pra melhorar os chutes

  4. matheus disse:

    Como você por der sedentário e se considerar atlético? 15 anos de idade, agora 16… creio que ja deve ter tomado as atitudes certas, mas se continua um atleta sedentário, então é melhor procurar uma escolinha de futebol, mas uma escolinha boa, que tenha nome, pois geralmente essas que tem nome, tem nome e não é por acaso. Se numa escolinha dessas, você se destaca, terá atenção especial, pois como negócio, todo mundo que dizer que o melhor jogador saiu de sua escola, então existem sim esforços nessa direção. Outra coisa é buscar participar de um time amador enquanto não encontrou um de base para treinar. Faca academia sim. Você é composto por músculos e, são eles os responsáveis pelo seu desempenho, então fortaleça-os. Fortalecer não significa marombar. O futebol de campo é uma atividade que exige muito fôlego, pois você mais corre do que toca na bola, então desenvolva o condicionamento fisico e não seja sedentario. Você ta numa idade que ainda dá para sonhar, mas não se iluda, pois ja não é o mais novo jogador em destaque caso HOJE você conseguisse entrar num time. Ou seja, o tempo ta correndo. Movimente-se.

  5. Rubem Rino disse:

    Para melhorar o desempenho futebolístico do São Paulo Futebol Clube, é necessário um suporte psicoterápico prático, objetivo, com todos os jogadores reunidos, e depois um a um, trabalhando a autoestima, a superação de problemas particulares, políticos, sociais, que podem influenciar, e muito, no desempenho de cada um e de todo o time, gerando desconcentração, com erros frequentes, superáveis.
    Dr. Rubem Rino (Sãopaulino há sessenta anos)
    e mail: rinorubem@gmail.com

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