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Como melhorar o seu desempenho em campo.

Este post é pra você, atleta de final de semana ou de toda terça pós-fim de expediente. Você que curte uma peladinha com os amigos pra divertir e, principalmente pra fazer algum exercício. Por mais que sua meta não seja estar entre os convocados de Felipão para a próxima Copa do Mundo, você pode tomar certas atitudes que podem te ajudar a render mais em campo. A melhor parte é que isso também vai fazer bem pra sua saúde, basta dar o pontapé inicial.

A primeira dica é a básica e vale pra qualquer esporte: cuidado na alimentação. Especialmente em dias de jogos. Lembre-se, você vai correr muito, então, jogar de barriga cheia não vai ajudar em nada. O fundamental, porém, é manter a hidratação. Água ou isotônicos  antes, durante e depois da partida ajudam nesta tarefa.

Já as próximas dicas vão fazer efeito em longo prazo e todas elas envolvem a criação de uma rotina de exercícios, mesmo que leves. Pra garantir o fôlego e a energia durante todo o jogo a chave é uma só: treinar a corrida.

Corra regularmente. Criando este hábito você vai condicionar seu corpo não só para momentos de esporte, mas também para um bom funcionamento ao longo do dia. O primeiro benefício vai ser justamente no aumento do fôlego. Tire 30 minutos do seu dia e saia correndo por aí.

Começou a correr e tá se achando com menos fôlego do que antes nas peladas?  Então cuidado com o seu ritmo de corrida. Talvez você esteja indo com muita sede ao pote durante os “treinos secretos”.  Como todo hábito, correr precisa entrar na rotina aos poucos, com naturalidade. Comece com o que você suportar e só assim vá subindo de níveis.

Treine também a explosão, fazendo sessões de corridas mais rápidas seguidas de corridas normais. Intercale também com a caminhada, pois vai lhe dar uma melhor percepção do esforço físico. Quando você menos esperar vai estar apenas correndo.

Atenção também para a respiração. Quanto mais ofegante você fica, mais a sua respiração deixa de ser automática. Evite respirar somente pela boca, isso aumenta a sensação de cansaço. Nos treinos marque a sua respiração por passos: inspire durante 3 passadas e expire nas próximas 3. Se você quer ir além, a Natação é um esporte perfeito para ajudar a ganhar fôlego.

Porém, antes de fazer qualquer coisa citada no texto, você precisa de um check up geral! Consulte o seu médico e faça exames de sangue e do coração para ter certeza de que seu corpo está bem.

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Um comentário para Como melhorar o seu desempenho em campo.
  1. Thomás disse:

    Olá, Meu nome é Thomás Paradella e eu tenho 15 anos, eu sou um menino muito atlético, gosto muito de futebol inclusive quero ser jogador.Só q sou muito sedentário, fico em casa o dia inteiro no sofá e treino em uma escola de futebol 2 vezes por semanas ou até 3 vezes(depende) e sofro muito por condicionamento físico e folego e quero muito melhorar isso para que meu desempenho fique melhor em campo.A minha dúvida é que(eu ainda não posso), mais se a academia me daria tudo isso ou fica mais em conta fazer essa rotina de exercícios?? Muito obrigado !

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