Home

Começou a 44° Copa São Paulo de Futebol Júnior


No último dia 04 de janeiro começou um torneio que é muito conhecido por desvendar grandes craques do futebol nacional: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A “Copinha”, como é chamada, chega a sua 44° edição com tudo em cima, cada vez maior e com mais credibilidade.

A edição de 2013 conta com duas mudanças importantes:  o aumento no número de equipes e a idade limite de participação. Neste ano serão 100 times (antes eram 96) com jogadores com idade até sub-20 (antes somente até sub-19). As duas mudanças colaboram para que haja um numero maior de atletas com a possibilidade de participar do torneio.

Os 100 times participantes foram divididos em 25 grupos em 25 cidades-sede. A competição será disputada em 6 fases: primeira fase, segunda fase, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. O atual campeão da Copa São Paulo de Juniores é o Corinthians, que também é o clube que tem mais títulos do torneio. Neste ano, o Corinthians está no grupo G, ao lado de XV de Piracicaba, União São João e Americano-MA. O Vice-campeão da última edição também é o segundo time com mais títulos: o Fluminense está no grupo S, ao lado de Velo Clube, Itaúna-MG e Atlético-AC.

Para os jovens jogadores, a oportunidade de atuar na Copinha, é uma chance ímpar de obter visibilidade para um futuro promissor. Além de a CBF estar de olho no torneio para recrutar atletas para a seleção sub-20, olheiros de vários clubes importantes estão espalhados por todos os estádios onde acontecem os jogos, atrás de craques como Neymar e Kaká, que tiveram os seus primeiros minutos de fama durante a Copa São Paulo de Juniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags: