Home

Brasileiro ou espanhol?


O atacante Diego Costa vem dando o que falar tanto dentro quanto fora dos gramados. Recentemente ele divulgou a sua decisão por defender a seleção espanhola, o que gerou a revolta de muitos brasileiros. Hoje, vamos contar um pouco da história do craque e explicar por que ele optou pela Fúria. Confira o post e tire suas conclusões.

Diego nasceu em Sergipe, mas foi para o futebol europeu ainda muito jovem. E foi no velho continente que o brasileiro fez sua carreira como jogador profissional. Atualmente, ele defende o Atlético de Madri e divide a artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo, ambos com 11 gols. o Atlético de Madri ocupa a segunda colocação no torneio nacional, atrás apenas do Barcelona.

A confusão envolvendo o nome do jogador vem do fato de Vicente Del Bosque ter demonstrado interesse em convocar o craque, assim como Felipão. Para atuar na Espanha, ele precisaria redigir um documento à FIFA demonstrando o interesse, além de uma afirmação por escrito da CBF, esclarecendo que ele nunca fez nenhum jogo oficial pelo Brasil. Diego já foi convocado e atuou pela Seleção Brasileira, mas apenas em partidas amistosas.

Agora todos já sabem que o craque optou pela Espanha e em uma de suas entrevistas ele explicou que já tinha decidido que bandeira defenderia antes da confusão começar: Diego esperava ser convocado para a Copa das Confederações, e como isto não aconteceu, ele pensou que não teria mais chances na seleção brasileira. Logo depois, o atacante teve uma conversa com Del Bosque, que o convidou para defender a Espanha e ele teria se comprometido com o comandante da Fúria desde esta época.

Apaixonado por futebol, queremos saber a sua opinião! Você considera falta de patriotismo do cara trocar de seleção ou apenas uma forma de agradecer ao país que o recebeu de braços abertos? Deixe o seu comentário e participe!

Um comentário para Brasileiro ou espanhol?
  1. Robson disse:

    Eu no lugar dele tomaria a mesma decisão ….acertadíssima a meu ver .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>