Home

A primeira conquista da Nova Era Felipão!


O grande ensaio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ não poderia ter terminado de forma melhor para o Brasil! Um chocolate para cima da temida Espanha para espantar todas as dúvidas quanto ao futebol da atual seleção brasileira! Vamos relembrar alguns momentos importantes da Copa das Confederações da FIFA 2013.

Na fase de grupos, uma seleção que poderia ter se tornado uma zebra daquelas no Grupo A era a do Japão, que apesar de ter perdido na estreia para o Brasil, colocou pressão para cima da Itália no segundo jogo, mas acabou cedendo a derrota para os experientes europeus. O time do México era o terceiro melhor do grupo e fez valer a sua posição.

No Grupo B, a vaga da Espanha estava praticamente garantida desde o começo e já era claro que o jogo entre Uruguai e Nigéria decidiria o segundo classificado para as semifinais, a Celeste foi superior e conseguiu avançar. Ao Taiti, restou o glorioso feito de jogar com alguns dos maiores ídolos do futebol e fazer um gol, apenas um golzinho, no campeonato. Um feito que pode parecer pequeno para nós, mas que foi gigante para eles.

Os dois jogos das semifinais foram de tirar o fôlego! Brasil x Uruguai fizeram a primeira partida, e só não sofremos mais por conta do pênalti cobrado por Forlán e defendido por Júlio Cesar, que deixaria a Celeste na frente do placar e mudaria o panorama do jogo. A Itália conseguiu neutralizar os espanhóis e levou a disputa até as últimas, mas na loteria dos pênaltis. A Fúria foi mais precisa e conseguiu se classificar.

Na grande final, o futebol que revolucionou o mundo com os passes precisos e objetivos não durou nem 2 minutos nas mãos (ou melhor, nos pés) da seleção brasileira! Neymar e Fred desconcertaram o esquema espanhol e contaram com Júlio César (mais uma vez) e David Luiz para defender o gol do Brasil. A verdade é que a Espanha estava há quase 3 anos sem perder porque ainda não havia enfrentado a Seleção! 3 x 0 para fechar a conta da Copa das Confederações com chave de ouro!

E você, apaixonado por futebol, gostou de ver o Brasil jogar? Deixe seu comentário aqui e se prepare, porque em 2014 tem mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>