Home

A Ponte Preta é o Brasil na final da Sul-Americana!


Dos dois times restantes na Copa Sul-Americana, um é brasileiro: a Ponte Preta. Apesar de já estar rebaixada no Brasileirão, o ano ainda não acabou para a Macaca, que irá fazer sua primeira final internacional. Confira agora uma retrospectiva da trajetória do clube do interior de São Paulo pela Sul-Americana e esquente a torcida para o jogo de logo mais.

Na fase nacional do campeonato, a batalha foi contra o Criciúma. Uma vitória fora de casa (2 a 1) deu a tranquilidade necessária para apenas administrar a segunda partida e se garantir na fase internacional da Sul-Americana.

Nas oitavas de final, era a vez do Deportivo Pasto. A Macaca tratou de fazer 2 a 0 em casa, no primeiro jogo e foi para a Colômbia com um objetivo: segurar o adversário por mais 90 minutos. A Ponte perdeu por 1 a 0, mas carimbou o passaporte para as quartas de final.

O próximo adversário era o temido Vélez Sarsfield, e a situação ficou ainda mais perigosa depois do empate em 0 a 0 em pleno Moisés Lucarelli. O jeito era dar o sangue na partida decisiva, e foi o que os guerreiros da Ponte fizeram, vencendo o jogo por 2 a 0 e garantindo a vaga para as semifinais.

A Ponte Preta já havia ido muito além do que os torcedores imaginavam na competição internacional, e tinha nada menos que o gigante da capital, que defendia o título, pela frente. Mas o São Paulo não foi páreo para a garra Pontepretana. Desafiando todo o favoritismo do tricolor paulista, a Macaca venceu por um placar de 3 a 1 em pleno Morumbi lotado. Devido ao tamanho do estádio, a Ponte teve que mandar o jogo da volta em Mogi Mirim, mas a vaga na final já estava praticamente garantida. E foi o que aconteceu, 1 a 1 na partida decisiva e o time do interior havia desbancado o favorito da capital.

Na Decisão, será Brasil x Argentina: Ponte Preta x Lanús! Hoje, acontece a primeira parte do confronto que irá decidir quem será o grande campeão da Copa Sul-Americana de 2013. Está com a Macaca? Deixe a sua mensagem de incentivo para o clube que vai representar toda a Nação verde e amarela no torneio continental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>