Home

A confusão continua!


Ontem, foi concluído mais um capítulo da luta judicial entre o Fluminense, a Portuguesa e o Flamengo contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por hora, quem está levando a pior é o clube paulista, mas, fora de campo, o Brasileirão continua e só resta aos apaixonados por futebol esperarem os desdobramentos do caso.

Fluminense

O clube carioca saiu de campo rebaixado, mas depois de ter acalmado os ânimos, se atentou para duas irregularidades que poderiam salvar a pele do tricolor carioca: a participação ilegal de dois jogadores em dois jogos (Portuguesa x Grêmio e Flamengo x Cruzeiro). Obviamente, os jogadores irregulares foram da Portuguesa e do Flamengo e a punição expressa para este tipo de infração é a da retirada de 3 pontos mais os pontos ganhos na partida em questão. Os dois jogos terminaram empatados, o que resultaria no débito de 4 pontos para cada time, o que deixaria o Fluminense na 15ª colocação e rebaixaria a Portuguesa.

Portuguesa

O STJD decidiu ontem pelo rebaixamento do clube paulista, que não gostou nada disso. Os representantes da Lusa argumentaram que o jogador em irregular (o meia Héverton) só entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo e não foi essencial na partida, que terminou empatada em 0 a 0.

Além do mais, existiria uma brecha no regulamento da FIFA, que permite o desconto dos pontos apenas no ano que vem, mas esta questão ainda está sendo estudada pelo setor jurídico do clube. A certeza é que a Portuguesa irá recorrer da sentença batalhará até o fim contra o rebaixamento.

Flamengo

A única maneira de o Urubu ser prejudicado nesta confusão é se a Portuguesa for absolvida e o Flamengo não, o que é quase impossível de acontecer, já que o erro foi o mesmo cometido pelos dois clubes. O Rubro Negro carioca também relacionou um jogador suspenso (André Santos), que jogou na partida contra o Grêmio.

Vasco

Correndo por fora está o Vasco, que terminou o Brasileirão rebaixado mas quer a anulação da última partida contra o Atlético-PR, alegando que o jogo ficou suspenso por muito tempo (71 min). A decisão do STJD foi contrária ao pedido do clube carioca, que irá recorrer.

Apaixonado por futebol, queremos saber a sua opinião! O que você acha desta disputa por pontos do Brasileirão fora de campo, de maneira judicial? Deixe o seu comentário e participe!

Um comentário para A confusão continua!
  1. Wagner Carmela disse:

    Eu acho isso lamentável para o futebol brasileiro, infelizmente o fluminense caiu na bola e ficou na base do tapetão mais uma vez, eu lanço aqui uma sugestão:
    Cai o fluminense, flamengo e portuguesa, e sobe o icasa do ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>