Home

2013 segundo o futebol!

O ano já está praticamente acabado para o esporte que é a paixão nacional, e o Blog Futebol vai fazer uma retrospectiva sobre os melhores momentos de 2013. Relembre quais foram os campeões dos maiores torneios pelo mundo no ano que passou!

Começando pelos méritos nacionais, se pudéssemos escolher um Estado para representar o futebol brasileiro em 2013, com certeza seria Minas Gerais. O famoso “come quieto” devorou quase todos os títulos possíveis neste ano. Primeiro, o Atlético-MG levantou a taça da Libertadores, depois, o Cruzeiro foi o grande campeão do Brasileirão. Por fim, o Galo ainda faturou o 3º lugar no Mundo de Clubes da FIFA, que mesmo sem ser o título principal da competição, é um feito histórico.

Mas o ano também foi representado pelo Rio de Janeiro. O Flamengo começou devagar, mas deu o gás na hora certa e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2013! Já do outro lado, Vasco e Fluminense amargaram o rebaixamento dentro de campo, mas fora dele a luta ainda continua.

Santa Catarina também está comemorando, pois em 2014 terá 3 clubes na Série A do Brasileirão: Criciúma, que se manteve na elite do futebol brasileiro, e Figueirense e Chapecoense, que ficaram no G4 da Série B. Este último, vale dizer, com uma campanha brilhante na competição, ficando atrás somente do campeão Palmeiras.

Já a Ponte Preta viveu os dois lados da gangorra: se de um lado estava em alta por participar da final da Copa Sul-Americana, a primeira final internacional na história do clube, no outro lado, o do Brasileirão, amargava mais um rebaixamento para a Série B. Dois momentos bem distintos de um mesmo time.

E na série C? Times de massa conseguiram a vaga na segunda divisão para o próximo ano: Sampaio Correa, Vila Nova e Santa Cruz! Com eles vai a Luverdense, que vem se destacando no cenário nacional (fez uma bela campanha na Copa do Brasil deste ano).

Na Série D os times do Tupi (MG), Salgueiro (PE), Juventude e Botafogo (PB) subiram mais um degrau no futebol brasileiro e vão disputar a terceira divisão em 2014.

Subindo agora para Seleções, tanto eles como elas têm muito o que comemorar. Havia uma desconfiança na seleção de Felipão, mas depois do primeiro jogo contra o Japão na Copa da Confederações o país se uniu e a torcida foi junto com a equipe até o lugar mais alto do pódio! Já a Seleção Feminina ainda deve estar comemorando o tetra campeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino conquistado no último final de semana, aqui mesmo no Brasil.

No velho continente, os jogadores brasileiros que mais brilharam foram Neymar, David Luís e Dante, os 3 participaram da conquista da Copa das Confederações e  dois deles ainda ajudaram seus clubes a conquistar a Liga Europa – Chelsea (David Luís) e a Liga dos Campeões – Bayern de Munique (Dante).

Apaixonado por futebol, como foi o ano de 2013 para o seu time do coração? Quais as previsões futebolísticas para o ano novo? Deixe o seu comentário e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: