Home

Semifinais da Eurocopa 2012!

Não foi fácil para ninguém! Nem para os times, nem torcedores que acompanharam as disputas pelas vagas nas semifinais da Eurocopa 2012. Cada partida ofereceu altas doses de adrenalina! Agora, na reta final da competição, restam apenas quatro seleções brigando pelo título: Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. Quem é a sua favorita?

A primeira a se classificar foi a seleção portuguesa, depois de vencer por 1×0 a República Tcheca, com gol do craque Cristiano Ronaldo. O camisa sete marcou o seu gol faltando apenas 10 minutos para acabar o jogo. É a terceira vez que o craque balança as redes. Agora, Portugal enfrentará sua rival vizinha, a Espanha. Será a terceira vez que os times farão o duelo na competição. Em 1974, se enfrentaram pela fase de grupos, com o resultado de 1×1. Já em 2004, o confronto acabou com uma vitória portuguesa por 1×0.

A seleção espanhola se classificou depois de vencer a França por 2×0. Os gols foram marcados por Xabi Alonso, que celebrou sua centésima partida com a camisa da Espanha. Com essa vitória, os espanhóis encerraram o ciclo de sete jogos sem vencer da França.

Do outro lado da chave está a poderosa Alemanha. É a única equipe com 100% de aproveitamento na competição e garantiu sua vaga na semifinal depois de golear a Grécia por 4×2. A Alemanha abriu o placar com um gol de Lahm. A Grécia ainda tentou assustar e se transformar na “zebra” da Euro ao empatar o jogo. Porém, os alemães mostraram sua força e abriram vantagem com dois gols seguidos. O segundo gol grego não atrapalhou a classificação da Alemanha, tida como favorita ao título.

A adversária será a Itália, que se classificou de forma sofrida contra a Inglaterra. Os 120 minutos de jogo – tempo normal e prorrogação – não saíram do 0×0 e a definição só aconteceu na decisão dos pênaltis. O resultado foi de 4×2 e os italianos garantiram a vaga na semifinal. Alemanha e Itália já se enfrentaram na Euro de 1996 pela fase de grupos e não saíram do 0×0. Antes disso, a Alemanha Ocidental também empatou com a seleção italiana em 1988 por 1×1.

Confira a agenda dos jogos:

Espanha x Portugalquarta-feira, 27 de junho, às 15h45

Alemanha x Itália quinta-feira, 28 de junho, às 15h45

Quem são as suas duas seleções favoritas para estar na grande final da Euro 2012? Prepare o coração! Reta final para conhecer o grande campeão da Europa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>