Home

Seleção masculina está a dois jogos do ouro!

Foto: Eduardo Nicolau/AE

O Brasil está nas semifinais do futebol masculino! A seleção brasileira superou Honduras e está mais próxima da medalha de ouro olímpica. Agora, a concentração é total para a semifinal do torneio. O jogo será contra o vencedor de Coréia do Sul x Grã Bretanha, que acontece às 15h30 deste sábado em partida válida pelas quartas de final.

O jogo foi acirrado e os brasileiros venceram de virada. Os hondurenhos, apesar de terem feito uma ótima primeira fase, eliminando inclusive a temida Espanha, não conseguiram parar o talento de Leandro Damião, Neymar e seus companheiros. Assim, o Brasil está a duas vitórias de subir no lugar mais alto do pódio e trazer a tão sonhada medalha de ouro pra casa.

Além de exaltar os grandes craques goleadores, o goleiro brasileiro também merece seu destaque na equipe. Neto, goleiro da Fiorentina da Itália, tem 22 anos. Entrou como titular na seleção olímpica depois que o goleiro Rafael sofreu uma lesão e foi cortado da equipe. Seguro, assumiu a posição e está fazendo um ótimo papel nas Olimpíadas.

Neto herdou da família o gosto pelo profissão. O pai Norberto Antônio Murara fez história no Joinville, time pelo qual conquistou sete títulos. Ainda muito jovem, o goleiro promete brilhar muito nos times brasileiros e europeus e, claro, tentar fazer história na seleção brasileira. Lamentou a lesão e o corte do companheiro Rafael, mas encarou como a chance de sua vida no futebol.

Concentrados para a semifinal contra a Coréia do Sul ou Grã Bretanha, Neto e seus companheiros de equipe querem vencer com tranquilidade e garantir a conquista de uma medalha. O foco é, primeiramente, passar por essa etapa. Só então a equipe se dedicar inteiramente ao ouro. Todos os brasileiros apaixonados por futebol estão na torcida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>