Home

Neto, o cara da Copa do Mundo de Futsal 2012

 

Foto: mooinblack / Shutterstock.com

A história de Neto, 31 anos, é daquelas que faz qualquer esporte ser alvo de tanta paixão e orgulho. O ano era 2004 e o jogo era Brasil x Espanha pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Neto, que na época estava com 23 anos, tinha a chance de levar o Brasil à final, bastava cobrar o pênalti e manter as esperanças vivas. Se muitos dizem que pênalti é loteria, para Neto, naquele dia, a sorte não estava ao seu lado. A Espanha garantiria a sua classificação para a final e posteriormente o título. Para o Brasil, restou o terceiro lugar.

Em 2008, o jogo parecia não querer mudar, pois Neto nem chegou a ser convocado por conta de uma lesão. O que para muitos jogadores poderia ser o fim da carreira em seleções, para ele foi apenas uma parte da história.

Voltamos a 2012, o dia é 18 de novembro e, talvez por capricho do destino, os adversários eram mais uma vez os espanhóis. Em quadra estava Neto, agora mais maduro, sem contusões e fazendo um gol que muitos podem julgar como sorte. A partida já estava na prorrogação e o placar era 2 a 2, faltando 19 segundos para o fim, o nosso protagonista marcou o gol que daria ao Brasil o título de Heptacampeão Mundial de Futsal.

E não é só isso, o gol do desempate foi o seu segundo na partida. E como manda o roteiro, depois de tanto drama, o final haveria de ser feliz. Neto recebeu a Bola de Ouro, sendo assim considerado o melhor jogador da competição. Vale ressaltar que, ao seu lado, está o jogador Falcão, a maior referência do Brasil no futsal.

Que a lição de vida de Dovenir Domingues Neto, ou simplesmente Neto, sirva de inspiração e motivação para todos nós, apaixonados por esporte.

Deu vontade de curtir uma pelada com os amigos? Então aproveite as nossas ofertas e entre em campo preparado: http://bit.ly/UoRus6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: