Home

México, o próximo e último adversário do Brasil

Foto: london2012.com

A medalha está garantida! A seleção brasileira de futebol masculino garantiu sua vaga na final do torneio olímpico e com isso conquistou pelo menos a medalha de prata. Entretanto, os garotos irão brigar pelo tão sonhado ouro. O jogo decisivo acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília), contra a seleção do México. Os dois países chegam fortes na competição e prometem fazer uma partida eletrizante.

O que você sabe sobre a seleção olímpica mexicana? A equipe do técnico Luís Fernando Tena não perdeu nenhum jogo até agora. São quatro vitórias e um empate. No total, já marcaram dez gols e sofreram apenas dois, o que resulta em uma média de dois gols feitos e 0,4 gols tomados por jogo. O artilheiro da equipe é o atacante Giovani dos Santos, com três gols marcados. Além da artilharia, o jogador é mesmo o grande destaque do time, por ser filho do ex-jogador brasileiro Zizinho e ter se nacionalizado mexicano.

Entre os dez gols marcados pelo México, um foi de pênalti. O jogador Hector Herrera é o mais faltoso na competição, somando dois cartões amarelos em três partidas jogadas. No total, a equipe já cometeu 62 faltas, mais de 12 por jogo.

Essa é a primeira vez que a seleção mexicana chega à final da competição. No total, somam 31 partidas disputadas na história do torneio olímpico de futebol masculino. No ranking, o México é o oitavo com mais jogos disputados, ao lado de França e Estados Unidos. Essa é a nona participação, figurando em sétimo lugar no quesito.

Assim como o torneio pede, sua seleção é sub-23. As categorias de base mexicana merecem destaque, pois venceram a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA e conquistaram o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2011. Mesmo diante de tudo isso, o Brasil vem como favorito à medalha de ouro. Mano Menezes conhece e estuda seu adversário, para poder pará-lo na final. Os garotos brasileiros seguem treinando forte para fazer um ótimo jogo.

A ansiedade está grande! Sábado, os brasileiros vão parar 90 minutos para ficar de olho em cada lance e vibrar com cada jogada. A torcida já está pronta. Bom jogo, Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>