Home

Está de volta a Copa Nordeste!

A CBF anunciou ontem a volta da Copa Nordeste em 2013. A competição, que teve 10 edições e sua última disputa em 2010, voltará valendo vaga na Copa Sul-Americana ao vencedor do torneio. Serão sete estados representados por 16 times: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Apenas os Estados do Maranhão e Piauí ficaram de fora da disputa.

Confira os grupos sorteados:

Grupo A: Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana

Grupo B: Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa

Grupo C: Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro

Grupo D: Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense

Dentre todos os campeões da Copa Nordeste, o Vitória é o time que acumula o maior número de títulos. São cinco taças e três vice-campeonatos. Em segundo está o Bahia, com dois títulos e dois vices. A hegemonia baiana tenta ser quebrada pelos pernambucanos. O Sport é o terceiro colocado com dois títulos e um vice. Em seguida, vem o América de Natal, com apenas um título.

O estado de Alagoas conta com apenas um vice-campeonato. Junto dele, Sergipe, Ceará e Paraíba nunca estiveram no ponto mais alto do torneio, nem mesmo em segundo colocado. Conhecido popularmente como Nordestão, o campeonato promete agitar o futebol da região. A primeira rodada acontecerá dia 19 de janeiro de 2013 e o campeão será conhecido no dia 17 de março.

De quem é a sua torcida na competição? O ano de 2013 promete ser eletrizante para os fãs de futebol. Prepare o coração!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>