Home

Desempenho do futebol nas Paralimpíadas: exemplo de dedicação!

O Brasil está no pódio do futebol das Paralimpíadas! A equipe masculina de futebol de cinco conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Londres e se consagrou tricampeão! A equipe de futebol de sete esteve muito perto de também trazer sua medalha, mas tropeçou na disputa do bronze e ficou com o quarto lugar. Motivo de orgulho para todo o país, os para-atletas voltam com a missão cumprida e o sorriso estampado no rosto.

Nesse sábado, dia 8 de setembro, a equipe de futebol de cinco – modalidade adaptada para os cegos – entrou em quadra para disputar a final contra a França e venceu o jogo com o placar de 2×0. A partida não foi fácil, mas os brasileiros não desistiram da vitória. Além da medalha de prata para os franceses, o bronze ficou com a equipe da Espanha.

Já neste domingo, foi a vez da equipe do futebol de sete – modalidade adaptada aos jogadores com paralisia cerebral – entrar em campo e tentar a sua medalha. No último dia do evento, os brasileiros entraram em quadra na disputa pelo bronze. No entrando, o adversário Irã levou a melhor no placar de 5×0.

Com esses resultados, o Brasil encerrou sua participação nos Jogos de Londres com conquistas incríveis, recordes e ótimos exemplos para todos os fãs do esporte. No total, foram 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. No quadro geral, os brasileiros alcançaram a 7ª posição, o melhor desempenho do País nas Paralimpíadas.

Parabéns a todas as equipes de futebol paralímpico e a todos os atletas brasileiros por terem representado o país tão bem! Em 2016 nos vemos no Rio de Janeiro! Com muita dedicação e vontade de vencer, o show estará garantido! É isso aí, Brasil!

Um comentário para Desempenho do futebol nas Paralimpíadas: exemplo de dedicação!
  1. Luciana Mendes disse:

    Parabéns ao time de guerreiros que tanto orgulham o Brasil!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>