Home

Definidas as quartas-de-final da Euro 2012!

Se a fase de grupos da Eurocopa 2012 já rendeu muita emoção e expectativa para os apaixonados por futebol, prepare-se! Temos as oito seleções classificadas na primeira etapa desse torneio! As quartas-de-final vêm aí e prometem ser ainda mais eletrizantes. Alemanha, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Portugal e República Tcheca são os oito países guerreiros que seguirão rumo ao título. De quem é a sua torcida?

No sábado, a competição conheceu seus primeiros classificados do grupo A. A Grécia eliminou a tão falada Rússia, que começou a competição goleando os tchecos por 4×1. O placar foi de 1×0 e garantiu a vaga aos gregos. Pelo jogo da República Tcheca, o placar também foi de apenas um gol. A tristeza ficou por conta da Polônia. O país sede do torneio não alcançou seu objetivo de passar da primeira fase, saiu derrotado e decepcionou os torcedores anfitriões.

Já no domingo, foi a vez do grupo B se decidir. O tal “grupo da morte” teve emoção nas decisões até o último minuto. A poderosa Alemanha manteve 100% de aproveitamento no grupo e venceu a Dinamarca por 2×1. O primeiro lugar no grupo já era dos alemães, faltava definir quem seria o segundo colocado. A Holanda abriu o placar no jogo contra Portugal, mas Cristiano Ronaldo brilhou e marcou dois gols, virando o placar para 2×1 e garantindo a classificação portuguesa.

O grupo C teve os seus classificados definidos ontem, segunda-feira. A tradição no futebol venceu mais uma vez e Itália e Espanha passaram para a próxima fase. Porém, engana-se quem pensa que a classificação foi fácil. A Itália esteve com a corda no pescoço por ter empatado dois jogos anteriores. Precisava vencer e conquistou o objetivo em cima da Irlanda, com o placar de 2×0. A Espanha queria se classificar em primeiro e para isso também buscou a vitória sobre a Croácia. O gol, porém, só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, encerrando o jogo por 1×0.

Nessa tarde, as últimas duas vagas nas quartas-de-final foram preenchidas pelas seleções do grupo D. A Inglaterra se garantiu na próxima fase com um gol do craque Rooney em cima da Ucrânia. Os torcedores ucranianos farão companhia aos poloneses, já que os dois países são sede da competição e não conseguiram avançar rumo ao título. No outro jogo, o resultado foi favorável à Suécia, que marcou 2×0 sobre a França com um golaço de Ibrahimovic. Porém, mesmo com a vitória, a vaga ficou nas mãos dos franceses, que se classificaram em segundo no último grupo do torneio.

Confira como ficaram as chaves para as quartas-de-final:

República Tcheca x Portugal – quinta-feira, 21 de junho, às 15h45

Alemanha x Grécia – sexta-feira, 22 de junho, às 15h45

Espanha x França – sábado, 23 de junho, às 15h45

Inglaterra X Itália – domingo, 24 de junho, às 15h45

 

3 comentários para Definidas as quartas-de-final da Euro 2012!
  1. jovanny disse:

    so jogao!!! pra mim as favoritas sao Espanha e Alemanha!!!!!

  2. jacio sousa disse:

    Será emocionante as quartas da euo 2012.. e com a minha torcida quero q a furia espanhola consiga jogar aquele futebol envolvente e bom de se ver. VAMOS LA FURIA#

  3. lucas disse:

    bora Portugal vai ser 2×0 dois de Cristiano Ronaldo! eu falei ta falado bora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>