Home

A grande final da Eurocopa 2012! Itália ou Espanha?

Espanha e Itália irão disputar o título da Euro 2012 e prometem fazer um verdadeiro espetáculo em campo. De um lado, a atual campeã da Euro e do Mundo, a seleção espanhola de Xabi Alonso, Iniesta, Piqué, e tantos outros. Do outro lado, a poderosa Squadra Azzurra, que vinha desacreditada, mas nunca perdeu a grandeza no futebol.

A Espanha se classificou para a final vencendo a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo. O jogo foi duríssimo, não saiu do 0×0 durante os 90 minutos e as prorrogações. A decisão foi para os pênaltis e acabou em 4×2 para os espanhóis. Na outra semifinal, a disputa era entre Alemanha e Itália. Os alemães entraram como favoritos, mas foram surpreendidos e não seguraram os italianos, que venceram por 2×1, com os dois gols marcados por Balotelli.

A grande final está marcada para domingo, às 15h45, no estádio Olímpico de Kiev. A Espanha é bicampeã e vem de uma ótima fase. Fernando Torres é o artilheiro, com dois gols na competição. No total, os espanhóis têm oito gols marcados e apenas um sofrido. É a melhor defesa da Eurocopa até agora. Além de ter celebrado na primeira fase, uma goleada de 4×0 em cima da Irlanda. Com um bonito futebol, a Espanha tem arrastado muitos torcedores a seu favor.

A seleção da Itália passou por denúncias de corrupção e pelo vexame na Copa de 2010 e veio à Eurocopa para reconquistar seu prestígio no futebol. E assim estão fazendo. Balotelli é o artilheiro com três gols dos seis marcados. Tal qual a seleção espanhola, a Itália ainda não perdeu na competição e levou apenas três gols. A Squadra Azzurra conta com a torcida italiana para buscar seu segundo título da Eurocopa e mostrar o peso de uma camisa tetracampeã mundial.

Qual a sua seleção favorita ao título? Para os fãs de futebol europeu, separe a sua camisa vermelha ou azul e prepare-se para uma grande decisão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>