Home

Quem disse que o Brasil não é hexa?

Quem disse que a tradição futebolística brasileira só é forte dentro do campo? O país pentacampeão está mostrando que também sabe bater bola fora dos gramados. E muito bem, por sinal. No último domingo, a seleção brasileira de futsal foi hexacampeã do Grand Prix numa final emocionante contra a Rússia. O jogo serviu para consagrar, mais uma vez, o craque Falcão.

Pressão daqui, pressão de lá. Brasil x Rússia fizeram uma final de deixar os cabelos em pé. Com Gustavo, um brasileiro naturalizado russo no gol, nenhuma bola entrava. O Brasil começou perdendo, aos 11 minutos do primeiro tempo a Rússia abriu o placar. Só aos quatro minutos do segundo tempo veio o empate com gol de Valdin. Aí, meu amigo, foi só sofrimento. O jogo foi decidido apenas na prorrogação!

Mas, quem tem talento e estrela, brilha. A pedido da torcida, o técnico colocou Falcão, o maior jogador de futsal da história brasileira ao lado de Manoel Tobias. E o gol da vitória não precisou de muita força pra sair. Foi emocionante!

Falcão, ou Alessandro Rosa Vieira, tem esse apelido por conta do pai, jogador das várzeas de São Paulo. E o pai dele, por sua vez, tinha o apelido pela semelhança com o ex-jogador Paulo Roberto Falcão. Eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA, Falcão (do futsal) tem 34 anos, é santista de coração e tem dois filhos. Bateu a marca de 315 gols com a camisa da seleção e centenas de outros pelos clubes em que jogou.

O gol do campeonato não foi de placa, mas foi um golaço de peito. Sim, de peito! Na comemoração do gol, Falcão desabafou para as câmeras: “O meu brilho ninguém tira, tem que me respeitar”. Não é à toa que o jogador é considerado o melhor do mundo. E você, já está com a chuteira nos pés pra rolar a bola com os amigos e tentar imitar o estilo inconfundível do nosso craque? Falcão também é patrocinado pela Umbro, confira aqui alguns produtos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>