Home

Força feminina no futebol! Vai, Brasil!

Não deu para os garotos. A equipe brasileira de futebol masculino foi eliminada do Pan-americano 2011, nesse domingo, depois da derrota para a Costa Rica. Voltando pra casa mais cedo, os meninos vão ficar na torcida pela seleção feminina, que segue firme na competição. Hoje, as jogadoras brasileiras enfrentam as anfitriãs mexicanas. A partida é válida pelas semifinais do torneio, que abriga ainda os times do Canadá e Colômbia.

Uma das grandes promessas do jogo de hoje será Maurine. Natural de Rio Grande (RS), ela tem 25 anos e joga como lateral. Atualmente defende a camisa do Santos, mas já jogou pelo São Paulo, Grêmio e até no New York Flash, dos Estados Unidos. Considerada a musa da seleção, Maurine não abre mão da vaidade em campo: usa perfume, maquiagem, prende o cabelo em rabos de cavalos. Um arraso! Nas viagens com a equipe, gosta de ouvir pagode e MPB e é a mais brincalhona da turma.

Mauzinha, como é chamada, tem dessa vez, uma missão especial: trazer a medalha de ouro em homenagem ao pai. No último domingo o pai da atleta sofreu uma parada respiratória e faleceu. O Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu auxílio e passagem de volta ao Brasil, mas em mensagem aos fãs, Maurine anunciou por Twitter que vai brigar pela medalha de ouro até o final para honrar o pai, que sempre sonhou com a vitória da filha no Pan.

A equipe Centauro está na torcida por mais essa conquista de Mauzinha e de todas as garotas brasileiras. O ouro virá merecidamente pelo esforço e luta de cada uma das grandes jogadoras que ostentam a camisa pentacampeã. Para o pai, para os garotos da seleção e para os brasileiros, força Maurine! Força Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>